Notícias

Fracassou no Grêmio e agora perdeu pênalti vexatório

Você se lembra do atacante Diego Churín? Formado nas categorias de base do Independiente-ARG, o argentino de 34 anos ganhou destaque no futebol sul-americano com a camisa do Cerro Porteño-PAR e foi contratado pelo Grêmio em 2020.

Apesar da expectativa sobre o camisa 9, que chegaria para ser o novo goleador do Tricolor Gaúcho, o centroavante não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve no Paraguai. Ele retornou ao Cerro no ano passado e passou uma grande vergonha na última quinta-feira (18).

Churín e pênalti perdido

O Cerro Porteño-PAR recebeu o Athletico Paranaense pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Os paraguaios ganhavam a partida por 1 a 0 quando o árbitro assinalou um pênalti a favor do Cerro. Churín foi para a cobrança e isolou a bola, perdendo a chance de aumentar a vantagem:

O Furacão chegou ao gol de empate aos 24 minutos do segundo tempo e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, uma vitória simples para qualquer um dos lados no duelo de volta garante a classificação para as oitavas de final. Se a igualdade persistir no placar, a disputa será nos pênaltis.

Após ter sido revelado pelo Independiente-ARG, Churín rodou por diversos clubes da América do Sul, como Platense-ARG, Comuninaciones-HON, Curicó Unido-CHI, Universidad Concepción-ARG, Unión Española-CHI e Cerro Porteño-PAR. Com a camisa do Grêmio, ele somou 47 partidas, cinco gols e duas assistências. Ele teve mais sucesso justamente no Cerro, onde acumula 202 jogos, 69 gols e 12 assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo